

MICROFISIOTERAPIA
A técnica consiste em identificar os traços deixados por eventos ocorridos e não eliminados pelo organismo, que a posteriore, manifestam-se de diversas formas.
Acredita-se que cada evento, seja físico ou psicológico, deixe marcas no envólucro humano (corpo) que possam desencadear dores e doenças em outros órgãos.
O fisioterapeuta, através da micropalpação, procura no corpo do paciente o local onde foram instaladas as cicatrizes celulares (memórias), as quais provocaram os sintomas. Quando encontrados os “traumas”, estimula-se manualmente, com atos que simulam a agressão e desencadeiam o processo de auto-correção, restabelecendo as funções do organismo, eliminando as doenças e promovendo a saúde.
O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou um evento de perturbação, no intuito de auxiliar o corpo a reagir e promover sua autocura. Isso tudo não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc.). A microfisioterapia não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária.
Indicada para qualquer pessoa, independente da patologia ou idade.
Indicações:

-
Agressividade;
-
Alergias;
-
Alteração do funcionamento dos órgãos;
-
Ansiedade;
-
Depressão;
-
Distúrbios do sono;
-
Distúrbios hormonais;
-
Dores físicas;
-
Enxaquecas;
-
Falta de atenção e concentração;
-
Fobias/ medos;
-
Hiperatividade;
-
Prevenção de doenças;
-
Problemas genital;
-
Síndrome do pânico;
-
Traumas emocionais.