Você sente algum desconforto em determinado horário do dia?
- Dra. Sayako
- 31 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

Quando acontece algo muito impactante e inesperado em sua vida, o cérebro e seu corpo memorizam com os 5 sentidos no inconsciente o local onde aconteceu, em que horário, se você estava sozinho ou acompanhado, estava acordado, se fazia frio ou calor, em qual situação aconteceu, inclusive o traje que usava, se estava se alimentando, sentiu algum odor.
Qual o panorama do ambiente? Irritação, agressão, discussão? Como se pausasse a cena e usando seus sentidos: visual, olfato, tato, audição e paladar. Enfim, todas as informações ficam memorizadas com os mínimos detalhes no seu inconsciente mesmo que você queira ou não.
Qual o objetivo de tudo isso?
O objetivo é proteger a pessoa de forma que, caso ocorra outra situação parecida, o corpo dê um “alerta”.
Agora, o fato de o corpo e o cérebro lembrarem os mínimos detalhes, mesmo que não tenha ocorrido um estresse grande, um cheiro idêntico do momento do estresse por exemplo, pode ligar o “alerta”, como se seu corpo avisasse que algum perigo está chegando e você consiga sair desse “perigo”.
O horário que esse trauma ocorreu também fica memorizado no corpo.
Assim, quando chega esse horário, você pode sentir angústia ou medo ou ansiedade ou qualquer outro sintoma daquele momento.
E como mudar isso?
O ideal é, conseguir identificar o acontecimento, com a técnica de leitura biológica, microfisioterapia, regressão, hipnoterapia ou outras técnicas que acessem a memória da pessoa.
Ao identificarmos que o trauma aconteceu em determinado horário, trabalhamos para “resolver”, entendendo e trazendo consciência, ressignificando para sair desse conflito.
Mesmo não identificando exatamente o que aconteceu, podemos trabalhar através dos sintomas na sessão.
Quando entendemos, é possível trazer à consciência para sair dos traumas, consequentemente dos sintomas. Parece um processo mágico, quando nos libertamos do trauma.
Comments